Qual a diferença entre Mi Mío e Mí (com acento) no espanhol

Entenda a diferença, quando e como usar mi, (com acento), e mío no espanhol, além de acompanhar exemplos de cada um.




Mi (Sem acento)
- É um pronome possessivo.
- Em português quer dizer 'meu', 'minha'.
- No espanhol mi serve para masculino e feminino.
- Aparecerá sempre acompanhado de um substantivo.

Exemplos:
Mi perro es marrón.
(Meu cachorro é marrom)

En mi aula los estudiantes son muy aburridos.
(Na minha sala de aula os estudantes são muito chatos)

Veja também
Qual a diferença de muy e mucho no espanhol?
Quando Usar Y e E no Espanhol?


(com acento)
- É um pronome pessoal.
- Em português quer dizer 'mim'.
- Apesar de ser uma palavra monossílaba, o acento (ou 'tilde' em espanhol), aparece em para diferenciar do mi sem acento.

Exemplos:
Me da igual lo que digan de .
(Não me importo com o que dizem de mim)

Por , puedes venir mañana por la mañana.
(Por mim, você pode vir amanhã pela manhã)



Mío / Mía
- Em português, 'meu' 'minha'.
- É um pronome possessivo; aparecerá, geralmente no fim da frase.
Exemplos: 
El libro rojo es mío.
(O livro vermelho é meu)


¡Dios mío!

(Meu Deus!)


Continue aprendendo, acesse outros assuntos:
Entenda a diferença de El e Él no espanhol
Aprenda a diferença de Usted e Tú 
Você sabe usar Si, Sí, Se, e Sé no Espanhol?
Como Usar Acá e Aqui no Espanhol?


Deixe seu comentário para saber que você esteve aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe usar Si, Sí (com acento), Se, e Sé (com acento)?

Debajo, abajo, a bajo ou bajo?

Quando Usar Y e E no Espanhol?